Prefeitura Municipal de Formoso do Araguaia
conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Formoso do Araguaia

conteúdo principal
conteúdo principal

A Prefeitura Municipal de Formoso do Araguaia, através da Secretaria de Meio Ambiente e Regularização Fundiária e a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, está realizando ações voltadas ao meio ambiente em comemoração ao Dia da Árvore, hoje 21 de setembro. Aproveitando o período de estiagem, as equipes estão realizando a coleta de sementes de árvores nativas do cerrado, para produção de mudas junto a Universidade Federal do Tocantins - UFT, que possuem o viveiro estabelecido em Gurupi e técnicos em fase de formação, com a instrução de profissionais qualificados.


O objetivo é conscientizar as pessoas sobre a importância das árvores para o meio ambiente e melhorias para a qualidade de vida, fazendo com que as pessoas cuidem e valorizem a preservação ambiental, combatendo a exploração ilegal das árvores presentes nas florestas e nas cidades.

As mudas produzidas serão utilizadas no período chuvoso mais propício ao plantio, para recuperação de nascentes de áreas degradadas na bacia do Rio Formoso.

ANEXOS:

Não Possui Anexos

O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo