conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Formoso do Araguaia

conteúdo principal
conteúdo principal

A prefeitura de Formoso do Araguaia, através da secretaria municipal de Educação, Cultura e Assuntos Indígenas, realizou na tarde de hoje uma visita com os alunos do CEMEI, no Museu Indígena INY-HETO, para um intercâmbio cultural com a turminha da educação infantil, do Jardim I, da professora Mylena Brito. 

Acompanhada da Diretora da Unidade, Kallinne Lima, os alunos foram recebidos no museu pela Diretora de Assuntos Indígenas, Antônia Javaé, que apresentou o espaço aos alunos, e contou um pouco sobra a cultura dos povos Indígenas da Ilha do Bananal.


A visita visou a valorização da cultura indígena, estreitando laços entre as crianças para que possa vivenciar outras culturas.



Vale ressaltar, que segundo a Base Comum Curricular, recriar, individualmente ou coletivamente e experimentar, dentro o fora da escola, brincadeiras, jogos populares do Brasil e do Mundo, incluindo aqueles de matrizes indígenas ou africanas, e demais práticas corporais tematizadas na escola, adequando as aos espaços públicos disponíveis.

ANEXOS:

Não Possui Anexos

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.