conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Formoso do Araguaia

conteúdo principal
conteúdo principal

Primeira ROTA TURÍSTICA é lançada em Formoso do Araguaia

Durante essa semana foi lançado na sede do SENAC em Gurupi, a Primeira ROTA TURÍSTICA de Formoso do Araguaia. 
Estiveram presentes o vice-prefeito de Formoso, Kawe, e os titulares das pastas do Turismo, esporte e juventude, Desenvolvimento Econômico e o da Agricultura, além dos alunos do Instituto Federal Do Tocantins (IFTO) campus de Formoso do Araguaia.

Na oportunidade foram lançados as primeiras rotas turísticas de Formoso do Araguaia, onde incluí a Pesca Esportiva e o Etnoturismo.

Para chegar a esses resultados foram realizadas varias reuniões, tanto em Formoso quanto na sede do SEBRAE, e a Prefeitura de Formoso esteve com representantes em todas, muitas das vezes o própio prefeito Heno Rodrigues compareceu as ações.

Entenda:
O município de Formoso do Araguaia, na região da Ilha do Bananal, é um dos mais ricos em atrativos turísticos. Além de lindas praias de águas doces e areias claras, a oferta turística gira em torno da pesca esportiva, do etnoturismo, ou seja, turismo em que os viajantes conhecem de perto a vida, os costumes e a cultura de um determinado povo, especialmente povos indígenas e da atividade agropecuária presente nas plantações do Projeto Rio Formoso.
Tendo ainda as belas paisagens ao longo das margens dos Rios Formoso e Javaé, e ainda de vários lagos bem como da Ilha do Bananal, a maior ilha fluvial do mundo. Os turistas encontram também muito sol e praias com águas refrescantes, cercada pelos rios.

O Projeto Rio Formoso é reconhecido nacionalmente como o maior projeto agrícola irrigado em área contínua da América Latina, ocupando mais de 32 mil hectares.

O município de Formoso do Araguaia, conta com 11 aldeias indígenas dos povos Javaés e Karajás além do Museu Indígena Inyheto dedicados aos povos indígenas Javaé e karajá, um lugar repleto de histórias e tradições.

ANEXOS:

Não Possui Anexos

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.