conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Formoso do Araguaia

conteúdo principal
conteúdo principal

Também participaram da reunião representantes da agropecuária de Formoso e produtores rurais.


 
Na última semana de abril, o secretário de Agricultura Luciano Carneiro, participou de uma reunião de apresentação de dados sobre as Estatísticas Agropecuárias de Formoso, junto com os servidores do IBGE, representantes da agropecuária e produtores rurais, para debater o balanço final. A ação é uma parceria da Prefeitura Municipal de Formoso do Araguaia, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e o Ruraltins.
 
Durante a reunião o coordenador de área do IBGE Mateus César Barbosa  e Lucas Xaubet auxiliar de Supervisão e Qualidade, apresentaram os dados colhidos com informações como valores por área, rendimentos, preços, quantitativos e variedades existentes para os segmentos da pecuária, agricultura, aqüicultura, apicultura, extração vegetal e silvicultura na região.
 
Após a apresentação de dados os destaque ficam  ao grande rebanho bovino em ascensão nos últimos anos em Formoso do Araguaia, para as lavouras de arroz e soja da  1ª safra 21/22, produção de mel, variedades de peixes no campo da piscicultura e extração vegetal familiar sendo a realidade e produto do comércio das feiras livres, contribuindo para os dados oficiais do município. A União dos presentes realizou os ajustes finais nas informações identificando a importância  da produção agropecuária de Formoso, que é um dos pólos de destaque da região sul do Estado.

 

Por: Anniela Cristina e Livia Santos

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Formoso do Araguaia

ANEXOS:

Não Possui Anexos

O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.