conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Formoso do Araguaia

conteúdo principal
conteúdo principal


O exame de mamografia é feito com foco no rastreamento, preventivo.

A Prefeitura Municipal de Formoso do Araguaia por meio da Secretaria de Saúde fechou parceria com o Hospital de Amor, onde a carreta do ha está estacionada na cidade realizando exames de mamografia nas pacientes cadastradas e agendadas previamente ainda no mês de outubro, no dia D do Outubro Rosa.  O atendimento é totalmente gratuito, e atenderá entre os dias 22 e 26 de novembro.

Os atendimentos são para as mulheres com idade de 50 a 69 anos. A carreta busca descentralizar e facilitar o acesso para mulheres que não têm condições de se locomover até a sede do Hospital, em Palmas. O veículo é equipado com os equipamentos adequados para proporcionar qualidade e eficiência no resultado do exame.

A mamografia é um exame de imagens das mamas, que são obtidas por meio de radiografia. Ele serve para identificar lesões, nódulos, assimetrias e diagnosticar precocemente o câncer de mama. A prevenção salva vidas!

A enfermeira Rafaella de Paula Melo Carvalho, responsável pela saúde da mulher, comentou sobre a importância da parceria. “Em um momento ímpar, a sociedade de Formoso do Araguaia teve o privilégio em ser contemplada com o atendimento da carreta do Hospital de Amor com  mamografias, foi uma grande oportunidade pois realizamos muitos exames em tempo recorde. Este Evento só foi possível com o apoio do prefeito  Heno Rodrigues e da secretária de Saúde Divina Barros, do diretor do IFTO Manoel Delintro em parceria com Hospital de Amor. Agradecemos  a equipe do Hospital, as equipes das UBs , as Secretarias envolvidas e as Mulheres que participaram”. Afirmou Rafaella.

Por Livia Santos
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Formoso do Araguaia

 

ANEXOS:

Não Possui Anexos

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.