conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Formoso do Araguaia

conteúdo principal
conteúdo principal

As aulas já solicitadas, mas as matrículas ainda podem ser feitas.

Devido a procura por turmas do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) a Secretaria Municipal de Educação retomou as aulas em Formoso do Araguaia. A modalidade de ensino é destinada ao público que não concluiu, abandonou ou não teve acesso à educação formal, a EJA também é popularmente conhecida como supletivo. 

Estão matriculados 42 alunos de forma presencial no período noturno na Escola Municipal Professor João Queiroz e 15 alunos estão sendo atendidos no sistema prisional, opção dada aos reeducandos desde o início da gestão atual. O retorno das aulas dos jovens e adultos é de 5° a 8° série. As matrículas estão disponíveis na Secretaria de Educação.

A secretária de Educação Isabel Rocha solicitou sobre o retorno das aulas. “Estamos felizes com a retomada das aulas do programa de Educação de Jovens e Adultos, queremos dar as boas vindas a todos vocês, é uma modalidade de ensino importante, reconhecemos a grandeza e a importância dessa modalidade no nosso município.” afirmou a secretária.

Ela ainda completou sua fala parabenizando toda a equipe da unidade escolar. “Quero parabenizar a equipe dessa escola que não tem medido esforços para que tudo conduzido da melhor maneira possível, a equipe de professores foi pensada nas pessoas que precisam estar aqui a noite e que estão fazendo um trabalho de excelência." afirmou Isabel.

A Prefeitura disponibilizou um veículo para buscar os alunos, para assim manter a assiduidade escolar, evitando faltas e futuras repetições. No âmbito escolar surgem muitas oportunidades de bons relacionamentos, indicações de trabalho, fortes as amizades e respeito. 

O prefeito Heno Rodrigues esteve presente nas boas vindas dos alunos. “Essa noite viemos dar as boas vindas a todos, e que vocês possam contar com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e do meu Gabinete para que de forma facilitada vocês persistam e consigam o objetivo de vocês, concluam os estudos e tenham o diploma. O estudo tem condição de nos colocar em lugares que talvez nem só o dinheiro consiga colocar, desejo a vocês bons estudos e não deixe os desafios do dia a dia serem maiores que o desejo de cada um de poder fazer a conclusão, sucesso na caminhada. ” Desejou o prefeito.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Formoso do Araguaia 

ANEXOS:

Não Possui Anexos

O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.