conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Formoso do Araguaia

conteúdo principal
conteúdo principal


Ação ocorreu em parceria com a Secretaria de Cidadania e Justiça (SECIJU), com atendimentos odontológico e médico, psicológico, palestra e vacinação.

Em alusão à Campanha Nacional Novembro Azul, a Secretaria de Saúde Municipal e a Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) realizaram nesta terça e quarta-feira, 22 e 23, com apoio da Prefeitura Municipal de Formoso, ações focadas na saúde do homem para custodiados da Unidade Penal de Formoso do Araguaia.

Foram dois dias de ações com palestras sobre prevenção ao câncer de próstata, atendimentos médico, psicológico e odontológico, além de vacinação para Hepatite B, Febre Amarela, reforço da Covid-19, Gripe, Difteria e Tétano. Os custodiados foram atendidos pela unidade móvel da Secretaria Municipal de Saúde que disponibilizou três médicos, um psicólogo, um enfermeiro, três técnicos de enfermagem, um dentista e um auxiliar.

Atendimentos

Dos 43 custodiados da Unidade Penal, 39 deles receberam atendimento, sendo 13 atendimentos médicos, dois psicológicos, 14 odontológicos e 10 atualizaram a carteira de vacinação.

O chefe da Unidade ressalta o trabalho conjunto com a Prefeitura Municipal e a Secretaria de Saúde Municipal no atendimento aos custodiados. “É uma parceria de longa data e é uma das muitas ações que vamos continuar realizando juntos visando a melhoria da assistência à saúde dos nossos custodiados”, contou.

ANEXOS:

Não Possui Anexos

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.