Prefeitura Municipal de Formoso do Araguaia
conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Formoso do Araguaia

conteúdo principal
conteúdo principal

Mais de mil mulheres foram atendidas durante os dois dias de evento
 
Nos dias 03 e 04 de junho aconteceu o Projeto Resgate, para garantir a promoção da saúde por meio de palestras de saúde e resgate de autoestima. O projeto aconteceu no IFTO de Formoso do Araguaia e atendeu mais de mil mulheres. O Projeto Resgate, desenvolvido pelo Governo Federal e que no Tocantins possui recursos indicados por emenda parlamentar do deputado Eli Borges, promove atividades voltadas exclusivamente para as mulheres.

Oficinas de qualificação e capacitação, aulas e palestra sobre empreendedorismo, tudo o que precisa saber para tirar a ideia do papel e alavancar o negócio. A população teve acesso também ao espaço das profissões com palestras, rodas de conversa para tirar dúvidas, além de auxílio e orientação para a linha de crédito. As crianças também tiveram acesso a atividades recreativas e brincadeiras educativas. As mulheres puderam contar com exames oftalmológicos e entrega de óculos gratuitos.

Dentre os serviços oferecidos à população, teve a assistência jurídica e orientação jurídica, ações que promovem a educação por intermédio de oficinas e outras atividades educativas e pedagógicas. O projeto também tem o objetivo de proporcionar o dia da beleza com a interação da recuperação da autoestima da mulher. Triagem de carteira de identidade (RG), CPF, carteira de trabalho, além de orientação e registro de Boletim de Ocorrência.

O prefeito Heno Rodrigues comentou sobre a ação. “Hoje estamos aqui realizando o projeto Resgate em parceria com o deputado Eli Borges. Solicitamos essa parceria e pedimos recursos para essa ação em nosso município. Tenho certeza que vai beneficiar muitas mulheres. E é isso que nós queremos, de pessoas assim que nos ajude a realizar sonhos e ações que beneficiam a nossa população.” Afirmou Heno.

O deputado federal Eli Borges também comentou sobre o momento. “Obrigado, estou dizendo de fato, estendendo a mão amiga, dizendo que é possível abraçar vocês, parabéns belíssimo projeto.” Afirmou Eli.
 
Por Livia Santos
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Formoso do Araguaia 

ANEXOS:

Não Possui Anexos

O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo