conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Formoso do Araguaia

conteúdo principal
conteúdo principal

O benefício é direcionado às famílias afetadas pelas enchentes e alagamentos identificadas pela Defesa Civil.


O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), concedeu a transferência de recursos extraordinários do cofinanciamento estadual dos Benefícios Eventuais para os municípios impactados pelas enchentes. O repasse total 
feito aos 34 municípios foi de R $2,8 milhões, beneficiando com R $1 mil reais cada uma das 2.859 famílias.


Foram destinados a Formoso do Araguaia o valor de R $136.000,00 (cento e trinta e seis mil reais)  para ser feito o repasse a  136 famílias impactadas pelas enchentes e alagamentos, encontrando-se em situação de vulnerabilidade. Mais de 500 cadastros foram feitos e enviados para análise do Governo do Estado. Será feito o repasse de R $1.000,00 (mil reais) para cada família, sendo parcela única.


A Secretaria Municipal de Assistência Social do Trabalho e da Mulher acompanhou as visitas e cadastros em parceria com a Defesa Civil, e terá 30 dias para fazer o pagamento às famílias contempladas. O secretário da Setas, José Messias Araújo, ressaltou que os recursos são para garantir a segurança de renda e o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários das famílias afetadas.


As famílias impactadas pelas enchentes podem entrar em contato para mais informações pelo telefone (63) 3357-3244 da Secretaria de Assistência Social.


Por Livia Santos

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Formoso do Araguaia

ANEXOS:

Não Possui Anexos

O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.