conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Formoso do Araguaia

conteúdo principal
conteúdo principal

Após um longo processo de inventário turístico e registro dos trade, o município agora está devidamente apto a está nos destinos turísticos catalogados no país.

O município de Formoso do Araguaia, localizado na região Sul do Tocantins, agora é reconhecido como município turístico com selo da Empresa Brasileira de Turismo – do Ministério do Turismo. Formoso é considerado um dos mais importantes santuários ecológicos do Brasil, pela sua riqueza e belezas naturais, assim como fauna,flora e  etnoturismo presente.

Foi realizado todo o mapeamento turístico da cidade, uma das etapas essenciais para o desenvolvimento do turismo, que é conhecer tudo o que o destino turístico pode oferecer. O trade turístico do município  é composto pelas atividades de hospedagem; estabelecimentos que fornecem alimentos e bebidas; atrativos naturais, culturais e rurais; prestadores de serviços como guias turísticos, canoeiros, transportadores e agências; bancos, correios e oficinas mecânicas; estabelecimentos de saúde; comércios especiais como feiras de produtos típicos, tudo para atender a demanda turística exponencial que a cidade oferece.

 A oferta turística atual gira em torno da pesca esportiva, do etnoturismo e da atividade agropecuária presente nas plantações (Projeto Rio Formoso), pelos rios Formoso, Xavante e Javaé, sem de vários lagos e da Ilha do Bananal. Os turistas encontram também muito sol e praias com águas refrescantes. Cercada pelos rios, a área de 1 milhão e 900 mil hectares esparramados sobre uma extensão de 350 km no sentido norte-sul e 80 km leste-oeste o Projeto Rio é reconhecido nacionalmente como o maior empreendimento agrícola irrigado em área contínua da América Latina, ocupando mais de 32 mil hectares.

A região conta com 11 aldeias indígenas dos povos Javaés e Karajás além do Museu Indígena Inyheto dedicados aos povos indígenas Javaé e karajá, um lugar repleto de histórias e tradições.

Por: Anniela Cristina e Livia Santos
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Formoso do Araguaia

ANEXOS:

Não Possui Anexos

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.