conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Formoso do Araguaia

conteúdo principal
conteúdo principal


Para a imunização contra o coronavírus está completa é necessário tomar todas as doses indicadas para a sua faixa etária, seguindo as orientações da Organização Mundial de Saúde – OMS.
 
A Secretaria Municipal de Saúde informa que os postos vacinação contra a covid-19 no município de Formoso do Araguaia estão localizados nas Unidades Básicas de Saúde do setor Aliança, São José II e Centro de Especialidades, nos horários das 07:00h às 11:00h e das 13:00h às 17:00h.

Para garantir a dose é necessário levar o cartão de vacinação mais o CPF ou cartão do SUS e se menor de idade estar acompanhado dos pais ou responsáveis. Lembrando que é obrigatório a utilização de máscara e manter o distanciamento entre as pessoas presentes no local.

Importante ressaltar que pessoas com sintomas gripais não podem vacinar contra covid-19, assim como as pessoas que diagnosticou positivo para o vírus com menos de 30 dias do resultado ou sintomas, menores de 18 anos e pessoas que tiveram contato com caso positivo (é necessário realizar o exame para covid-19 no Centro de Triagem antes de vacinar).
 
Para quem ainda não tomou a 1ª dose, está disponível para todas as pessoas a partir de 12 anos de idade (vacina utilizada para menor de 18 anos é a Pfizer).  2ª dose o intervalo entre a primeira e a segunda dose varia de acordo com o fabricante.
• Coronavac – intervalo de 28 dias entre primeira e segunda dose.
• AstraZeneca - intervalo de 60 dias entre primeira e segunda dose
• Janssen – Dose Única com intervalo de 60 dias para a dose reforço
• Pfizer - intervalo de 60 dias entre primeira e segunda dose

A 3ª dose é de reforço para as pessoas que tenham mais de 18 anos e já completaram o esquema vacinal contra a Covid-19. A vacina é para quem tomou a 2ª dose há 04 meses ou mais. A 3ª dose é do imunizante Pfizer e vale para qualquer vacina aplicada anteriormente, exceto a vacina Janssen que sua dose reforço é com o mesmo imunizante Janssen.

VACINÔMETRO
Segundo o vacinômetro divulgado na última quinta-feira, 13/01, já foram imunizadas 13.250 pessoas com a primeira dose, 9.564 pessoas com a segunda dose, 240 da dose única (Janssen) e 54 da dose reforço. A terceira dose já foi tomada por 1.595 pessoas, estando disponível segundo orientação e intervalos da OMS.

Por Livia Santos
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Formoso do Araguaia

ANEXOS:

Não Possui Anexos

O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.