Prefeitura de Formoso do Araguaia vai iniciar a vacinação contra covid-19 para pessoas sem comorbidades a partir de 30 anos
Publicado em: 21/07/2021 ás 14:42:00 Autor: Livia Santos Fonte: Ascom

As medidas preventivas contra o coronavírus ainda são necessárias, use máscara, evite aglomerações

A Prefeitura Municipal de Formoso do Araguaia por meio da Secretaria Municipal de Saúde divulgou que iniciará a imunização para as pessoas a partir de 30 anos sem comorbidades na quinta-feira, 22 de julho, na Feira Coberta. Os atendimentos terão início a partir das 08:00h enquanto durarem as doses. É necessário apresentar o Cartão de vacina mais o CPF ou Cartão do SUS. A Secretaria ainda informa que as doses serão ofertadas conforme quantitativo disponível, quando acabar as doses, o serviço será interrompido até a chegada de novas remessas.

Importante ressaltar que pessoas com sintomas gripais não podem vacinar contra covid-19, assim como as pessoas que diagnosticou positivo para o vírus com menos de 30 dias do resultado ou sintomas, menores de 18 anos e pessoas que tiveram contato com caso positivo (é necessário realizar o exame para covid-19 no Centro de Triagem antes de vacinar). É recomendado o intervalo de 14 dias entre as vacinas da covid e influenza.

Segundo o vacinômetro divulgado nesta quarta-feira, 21/07, o município de Formoso do Araguaia já imunizou 7.508 pessoas, sendo elas os profissionais da saúde 484, indígenas 446, idosos acima de 60 anos 2.404, gestantes com comorbidades 04, puérperas 06, pessoas com comorbidades 960, trabalhadores industriais 685, professores 494, caminhoneiros 37, trabalhadores da limpeza urbana 14, população privada de liberdade 35 e pessoas sem comorbidades a partir de 40 a 59 anos 1.939.

A segunda dose já foi tomada por 2.433 pessoas, sendo os indígenas 373, profissionais da saúde 367 e idosos 1.589, professores 68, pessoas com comorbidades 24 e pessoas sem comorbidades a partir de 40 a 59 anos 12. A população deve ficar atenta aos grupos prioritários de vacinação para garantir a sua dose. Podem estar acompanhando pelas redes sociais do município no Instagram e Facebook @prefeituradeformoso.to, vacine-se, cuide-se.