Prefeitura de Formoso do Araguaia realiza a ação Saúde no Campo para os moradores dos assentamentos Caracol II e Três Poderes
Publicado em: 15/07/2021 ás 19:24:00 Autor: Livia Santos Fonte: Ascom

Serviços e atendimentos foram levados aos cidadãos da região

A Prefeitura Municipal de Formoso do Araguaia realizou a ação Saúde no Campo, nesta quinta-feira, 15 de julho, no assentamento Três Poderes, onde vários serviços de saúde, desenvolvimento, assistência social e orientações foram oferecidos aos moradores da região do Caracol II e Três Poderes.

O prefeito Heno Rodrigues comentou sobre a realização do momento. “Foi um compromisso de campanha, onde em nossas visitas a comunidade, percebemos a necessidade de ter atendimento médico em algumas regiões que não tinha esse atendimento.” Afirmou ele. O prefeito destacou ainda sua satisfação em poder oferecer serviços essenciais à população da zona rural. “Para mim é uma satisfação poder atender bem no quintal da casa dos nossos moradores da zona rural. É um programa permanente e atenderá todas as regiões que não têm unidade de saúde.” Disse Heno Rodrigues.

A ação contou com a participação da Secretaria de Saúde, Secretaria de Agricultura, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Secretaria de Assistência Social do Trabalho e da Mulher, do Núcleo de Identidade, CRAS Girassóis, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e da Amazônia Florescer.

Dentre os serviços oferecidos pela Secretaria de Saúde estão os atendimentos médicos, de enfermagem, imunização, coleta de PCCU, orientações Saúde Bucal, administração de vitamina A, teste rápido para IST/DST. A Assistência Social realizou o Cadastramento no PAIF (Programa de Atendimento Integral da Família); Mamãe Feliz - programa de acompanhamento de grávidas carentes com fornecimento do KIT maternidade ao final do programa; Cadastro Único: atualização e nova inserção - Bolsa Família e outros programas sociais; BPC - (Benefício de Prestação Continuado) para idosos a partir de 65 anos e para pessoas com deficiência; Salário maternidade - cadastro para grávidas que moram na zona rural; Assistente Social - para benefícios eventuais; Carteirinha do idoso e passe  livre  para idosos a partir de 60 anos e doação de alimentos da Horta Comunitária Aliança verde.

O Núcleo de Identidade realizou emissão do Registro Geral (RG). A Secretaria de Agricultura esteve presente falando sobre a agricultura familiar, já a Secretaria de Desenvolvimento Econômico esteve com a Amazônia Florescer para atendimento dos produtos rurais.

Uma ação em prol do bem-estar, saúde e desenvolvimento da população formosense. A Prefeitura Municipal de Formoso do Araguaia trabalha para o crescimento e desenvolvimento do município, atendendo os anseios dos cidadãos e demandas da cidade.