Prefeitura de Formoso do Araguaia flexibiliza medidas preventivas no município
Publicado em: 30/08/2021 ás 17:35:00 Autor: Livia Santos Fonte: Ascom

Em decorrência da diminuição da disseminação da covid-19 na cidade, as medidas atuais visam o retorno das atividades normalmente, conforme decreto

 

A Prefeitura Municipal de Formoso do Araguaia divulgou o decreto n° 227 de 19 de agosto de 2021, que flexibiliza as atividades comerciais e de lazer no município. Fica autorizada a utilização de parques, praças, academias ao ar livre e similares, obedecendo as medidas de segurança, como a utilização de máscaras.

Bares, restaurantes, academias, pit dogs, açaiterias, pizzarias, sanduicherias, espetinhos, conveniência e similares devem seguir as medidas de segurança e poderão ter atendimento ao público até a 00:30h, sendo permitida as atividades internas como o fechamento de caixa, limpeza e retirada de mesas até a 01:00h. O acesso do público ao interior dos estabelecimentos deve manter-se fechado, após o horário de funcionamento.

Para todos os segmentos a capacidade máxima de atendimento é de 70% de sua capacidade total, ficando permitida a venda de bebidas alcoólicas para consumo no local.

Bares, conveniências e restaurantes ficam permitidos a prática de música ao vivo, mecânica e automotiva, os quaisquer outros instrumentos sonoros, seguindo as medidas de segurança como dispor de álcool em gel 70%, uso obrigatório de máscaras e manter o distanciamento das mesas no local.

Bailes, eventos, feiras, festas, shows, formaturas, colação de grau, casamentos, confraternizações, aniversários, reuniões e correlatos ficam permitidos seguindo todas as medidas de segurança, estabelecidas no decreto.

Outra medida de flexibilização é a suspensão do toque de recolher no município. Ficam autorizadas as aulas da rede particular de ensino mediante formalização do plano de contingenciamento a ser elaborado pela instituição de ensino.

Segundo o Art 10° o decreto pode ser revisto e prorrogado a qualquer tempo, diante do crescimento ou do decréscimo da redução nos casos acometidos pelo SARS-COV-2.

Boletim Epidemiológico
Nesta segunda-feira, 30, a Secretaria de Saúde de Formoso do Araguaia registrou 15 casos confirmados e 10 casos suspeitos da covid-19. No município hoje há 118 pessoas em tratamento, 2.892 recuperados e 8095 casos descartados.

 

Por Livia Santos

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Formoso do Araguaia 

Notícias relacionadas