Prefeito Heno Rodrigues implantará Projeto de Horta Comunitária em Formoso do Araguaia
Publicado em: 15/04/2021 ás 18:07:00 Autor: Lívia Santos Fonte: Ascom

O projeto atenderá as famílias do município, proporcionando alimentos saudáveis e nutritivos.

Na manhã desta quinta-feira, 15, o prefeito Heno Rodrigues esteve reunido com o secretário de Agricultura Luciano Carneiro e o ex-vereador de Gurupi, Eduardo Fortes, para tratar da parceria de implantação da Horta Comunitária em Formoso do Araguaia, projeto este que Eduardo já realiza no município gurupiense. O objetivo do projeto é auxiliar na alimentação dos moradores de Formoso, fornecendo gratuitamente verduras e legumes.

A implantação está prevista para a próxima semana, onde serão feitas duas hortas comunitárias, uma no setor Aliança e outra no setor São José I. Será criada uma associação para que a população possa contribuir na manutenção e cuidados com a horta, tornando a sempre produtiva e rica em alimentos.

O secretário Luciano Carneiro comentou sobre a importância da parceria. "Estamos muito otimistas em saber que Formoso do Araguaia vai voltar ter a horta comunitária, que a muito anos não tinha incentivo da prefeitura municipal junto com as parcerias." Afirmou Luciano.

A parceria contatará com o apoio e suporte Eduardo Fortes para execução do projeto, auxiliando nas técnicas de gotejamento, irrigação, doação de mudas de alface, rúcula, cebolinha, mandioca, cenoura e várias outras verduras e legumes.

• Tags:
  • #agricultura