Novos grupos prioritários receberão a imunização contra covid-19 em Formoso do Araguaia
Publicado em: 01/06/2021 ás 12:48:00 Autor: Livia Santos Fonte: Ascom

A vacinação avança todos os dias, mas ainda se faz necessária a utilização de máscara e cuidados preventivos em combate ao coronavírus.

O município de Formoso do Araguaia iniciou a semana realizando a imunização contra covid-19 em dois novos grupos prioritários. Na última segunda-feira, 31 de maio, o Ministério da Saúde disponibilizou a vacinação para pessoas com comorbidades a partir de 18 anos e pessoas com Deficiência Permanente a partir de 18 anos. Para receber a imunização o cidadão deve apresentar o CPF, Cartão de Vacina e Laudo médico ou Receituário atualizado comprovando a comorbidade.

Hoje, 01/06, inicia a vacinação para os profissionais da educação da rede pública e privada de 55 a 59 anos. Documentos necessários para receber a imunização são o CPF e Cartão de Vacina e constar na lista de funcionários disponibilizada pela Secretaria de Educação, que comprova vínculo com a Escola.

A vacinação deste grupo movimentou o estado, sendo peça chave para a retomada das aulas presenciais no estado.  O governo do Tocantins já divulgou um decreto permitindo o retorno das aulas presenciais, mas a maioria dos municípios optou por esperar a imunização dos educadores. Algumas escolas da rede particular já estão atendendo na modalidade presencial. O retorno das aulas está próximo, obedecendo aos protocolos de segurança e medidas preventivas em combate a pandemia da covid-19.

Os pontos de vacinação são o Centro de Especialidades, Unidades de Saúde da Família do setor São José II e setor Aliança. O horário de atendimento é de Segunda a Sexta-feira, das 07:00 às 11:00 e das 13:00 às 17:00. Lembrando que a vacinação para os idosos a partir de 60 anos continua.

O vacinômetro atualizado do município de Formoso do Araguaia divulgado no dia 31/05, aponta que 3.244 pessoas já foram imunizadas com a primeira dose e 2.007 com a segunda dose. Receberam a vacina 444 indígenas, 423 profissionais da saúde e 2304 idosos a partir de 60 anos, pessoas com comorbidades 269, gestantes 01 e puérperas 04. A segunda dose já foi tomada por 364 indígenas, 296 profissionais da saúde e 1346 idosos.

Livia Santos
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Formoso do Araguaia

Notícias relacionadas