Jovem de Formoso do Araguaia é selecionada para o Programa Juventude Empreendedora
Publicado em: 05/07/2021 ás 09:02:00 Autor: Livia Santos Fonte: Ascom

 50 planos de negócios foram selecionados, destes, 10 são de jovens tocantinenses

 

Os selecionados irão receber consultoria e mentoria gratuita durante 90 dias, com profissionais renomados, ensinando da teoria à prática como desenvolver o seu negócio. O Programa Juventude Empreendedora é uma iniciativa criada para capacitar jovens de 17 a 29 anos a abrirem seus negócios. O programa é uma realização do Conselho Nacional da Juventude (Conjuve) em parceria com o Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) e da Agência de Fomento do Tocantins, da Besouro Agência de Fomento Social e do Fórum da Juventude da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

A jovem Aleycy Pereira de Sousa foi a selecionada do município de Formoso do Araguaia, e apresentou o projeto de uma loja de confeitaria. Aleycy comentou sobre ser uma das selecionadas. “Eu tenho planos para abrir meu próprio negócio do zero!! Estou muito ansiosa para participar da mentoria” afirmou a jovem. Ela ainda informou que foi ótimo o curso realizado em maio, de muita aprendizagem.

Toda a capacitação será on-line e por telefone, com a divulgação dos negócios nos canais de negociação da Besouro. O conteúdo compreende o desenvolvimento de identidade visual para obtenção de estratégias de venda, mediante técnicas voltadas ao Marketing Digital, disponibilização de e-books e materiais complementares. Com a finalização do período, o aluno já poderá empreender, pois terão a identidade visual (marca) e website criados, tendo todo apoio profissional em nas etapas.

Por Livia Santos
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Formoso do Araguaia

  • Tags:
  • #juventude
  • #empreender
  • #FormosodoAraguaia
Notícias relacionadas