Ganhadores do Concurso Semana do Meio Ambiente são premiados em Formoso do Araguaia
Publicado em: 14/07/2021 ás 13:18:00 Autor: Livia Santos Fonte: Ascom

O concurso foi realizado em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, 05 de junho, para os alunos das escolas municipais

Na tarde da última terça-feira, 13/07, foi realizada a entrega da premiação para os ganhadores do Concurso Semana do Meio Ambiente. O projeto teve a proposta de conscientizar a comunidade escolar sobre a importância do meio ambiente, uma parceria da Secretaria de Meio Ambiente e da Secretaria de Educação. Devido a pandemia, o concurso aconteceu de forma online e contou com a participação dos alunos do Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio.

Os alunos participantes desenvolveram ações que visam o cuidado ambiental, por meio de vídeos, seguindo algumas regrinhas do edital, com os temas "Como reduzir o consumo de água no período da pandemia” para os alunos do Ensino Médio e o tema ”Pensando no futuro’ para os alunos do Ensino Fundam I e II.

Dez vídeos de cada categoria foram selecionados e publicados nas redes sociais da Prefeitura Municipal de Formoso do Araguaia, para que a população interagisse com os vídeos. Foi estabelecida uma pontuação para cada ação de interação disponível na plataforma digital sendo as curtidas, compartilhamentos, visualizações e comentários. Como são duas categorias no projeto a premiação é separada para cada grupo. Será 01 celular para o primeiro lugar, 01 bicicleta com marcha para o segundo lugar, 01 bicicleta simples para o terceiro lugar e 01 cesta da Cacau Show para o quarto lugar, de cada categoria.

Confira a lista dos ganhadores:

4° Lugar: Cecília Vitória do 3° ano e Luca Vicenzo do 5° ano Colégio Copefa

3° Lugar: Ketlin Ravena do 1° ano Escola Municipal Silas Raimundo Milhomens dos Santos

2° Lugar: Mateus Siqueira do 5° ano Escola Municipal Dom Alano

1° Lugar: Marina Barbosa do 7° ano Escola Municipal Hermínio Azevedo Soares

Ensino Médio
4° Lugar: Lucas Albuquerque da 2° série Colégio Estadual Benedito Pereira Bandeira

3° Lugar: Débora Araújo 3° da série Colégio Estadual Benedito Pereira Bandeira

2° Lugar: Milena Carolina Fundação Bradesco – Escola de Canuanã

1° Lugar: Heloisa de Aquino da 1° série do Instituto Federal do Tocantins - IFTO