Dois túneis de desinfecção são instalados em Formoso do Araguaia
Publicado em: 21/04/2021 ás 10:17:00 Autor: Livia Santos Fonte: Ascom

A ação faz parte das medidas preventivas de combate a covid-19

O Hospital Municipal Hermínio Azevedo Soares e o Centro de Triagem Covid-19, receberam túneis de desinfecção para ajudar no combate a pandemia do coronavírus no município de Formoso do Araguaia. O túnel tem um sensor de movimento que dispara assim que identifica a movimentação dentro da cabine, pulverizando uma solução de rápida evaporação nos pacientes que buscarem atendimento nas unidades. O uso do equipamento evita que mais bactérias e vírus possam estar circulando no local. 

O procedimento já é feito em várias cidades, com o intuito de reforçar a higienização das pessoas antes de entrarem nos hospitais, clínicas e quaisquer outros locais que seguem os protocolos preventivos contra a covid-19. Os túneis já estão sendo instalados durante esta semana, para funcionarem o mais rápido possível e assim contribuir com as medidas preventivas.

Para uma ação eficiente, todos devem seguir as orientações fixadas próximas as cabines, como caminhar até o centro do túnel, levantar os braços por 5 segundos e caminhar até a saída do túnel. Seguir esses passos vai ajudar na ação contra vírus e bactérias nas dependências hospitalares. Lembrando que todos devem estar usando máscara e manter o distanciamento social. 

Por Livia santos

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Formoso do Araguaia

  • Tags:
  • #saúde
Notícias relacionadas