Café da manhã drive thru em homenagem ao Dia Das Mães em Formoso do Araguaia
Publicado em: 08/05/2021 ás 15:16:00 Autor: Livia Santos Fonte: Ascom

A ação comemora e homenageia as mamães de Formoso, respeitando as medidas de segurança e prevenção contra covid-19.

A Prefeitura Municipal de Formoso do Araguaia por meio da Secretaria de Assistência Social do Trabalho e da Mulher em parceria com o CRAS Girassóis e das secretarias municipais realizou o primeiro evento “Coração de Mãe” neste sábado,08/05, na frente da quadra da Mirim, no setor São José I. Um café da manhã drive thru feito especialmente em comemoração ao Dia das Mães. As mães que chegavam passavam pela sanitização com álcool e recebiam um papel do brinde e em seguida recebiam o café da manhã. Os cantores Arian e Ariel e a locutora Vânia cuidaram das músicas e homenagens às mães.

O bolo servido no café da manhã foi fabricado em uma oficina do Projeto Geração de Renda sob a direção da coordenadora Nilva, que ensinou mães carentes a fabricarem bolo gelado. Empresários locais doaram frutas e os brindes foram doações feitas pelos secretários, o prefeito Heno Rodrigues, o vice-prefeito Israel Kawe e empresários ldo município. Também foram recebidos brindes do SENAC e IFTO. Para que o evento acontecesse houve a colaboração da Polícia Militar, Vigilância Sanitária, além de voluntários e colaboradores municipais.

Mais de mil brindes foram distribuídos às mães que compareceram ao evento. Cestas básicas também foram entregues, assim como a realização de testes rápidos de covid-19 e vacinação contra a Influenza, mais conhecida como gripe, para o grupo prioritário sendo eles as crianças de 06 meses a menores de 06 anos de idade, gestantes, povos indígenas e trabalhadores da saúde. A vacina contra a influenza é segura e é a medida mais importante para evitar casos graves da doença.

A secretária de Assistência Social Geane Nunes comentou sobre a realização do momento. “As mães merecem muito mais do que nós fizemos. Pensamos juntos e resolvemos fazer um café da manhã, uma ação voluntária de muita gente. Fizemos tudo com muito carinho para as mães do nosso município. Todos os empresários abraçaram o evento e enviaram presentes para todas as mães. Quero agradecer também a Dona Cleidinha Rodrigues por ajudar a promover o evento. Mãe merece tudo, queremos que elas se sintam abraçadas pela Assistência Social do Trabalho e da Mulher. Vamos cuidar da Mulher, levando amor, carinho e atenção, Feliz Dia das Mães” afirmou Geane.

Durante toda a ação foi obrigatório o uso de máscara e passadas orientações para que não permaneçam no local, assim como manter as medidas de segurança em combate a covid-19. A vigilância Sanitária também esteve presente passando orientações de prevenção para a população.

Por Livia santos