Adolescentes de Formoso do Araguaia serão imunizados contra covid-19 nesta sexta-feira
Publicado em: 09/09/2021 ás 18:25:00 Autor: Livia Santos Fonte: Ascom

Jovens, não percam o momento, a vacinação é de extrema importância no combate ao coronavírus. Os demais grupos prioritários já divulgados continuam sendo imunizados nos postos de vacinação

 

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou na tarde desta quinta-feira, 09/09, um novo grupo prioritário para vacinação contra a covid-19 no município de Formoso do Araguaia. Adolescentes de 12 a 17 anos com e sem comorbidades serão vacinados nesta sexta-feira, 10 de setembro, na Feira Coberta. O horário de atendimento será das 08:00h às 17:00h enquanto durar as doses. Para garantir a dose é necessário levar o cartão de vacinação mais o CPF ou cartão do SUS e estar acompanhado dos pais ou responsáveis Pessoas com comorbidades é necessário apresentar laudo médico. Lembrando que é obrigatório a utilização de máscara e manter o distanciamento entre as pessoas presentes no local.

Os demais grupos prioritários já divulgados continuam recebendo a vacinação da segunda dose nos postos de vacinação das Unidades Básicas de Saúde do setor Aliança, São José II e Centro de Especialidades, nos horários das 07:00h às 11:00h e das 13:00h às 17:00h. A secretária de Saúde, Divina Pereira Barros, comentou sobre a vacinação. “Estamos muito felizes em vacinar os adolescentes do município, ampliando ainda mais a imunização. Pedimos a toda população que esteja na faixa etária que se vacine, pois a vacinação é muito importante para reduzir o número de pessoas com sintomas, os casos de internações graves e óbitos em decorrência da covid-19. Vacine-se.” Afirmou a secretária.

Importante ressaltar que pessoas com sintomas gripais não podem vacinar contra covid-19, assim como as pessoas que diagnosticou positivo para o vírus com menos de 30 dias do resultado ou sintomas, menores de 18 anos e pessoas que tiveram contato com caso positivo (é necessário realizar o exame para covid-19 no Centro de Triagem antes de vacinar).
 
Por Livia Santos
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Formoso do Araguaia

Notícias relacionadas