Tocantins tem 26,2% de abstenções no Enem 2015 no

Candidatos do Enem fazem prova em Palmas
O índice de abstenção dos inscritos no Tocantins para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizado em todo o país no último final de semana, foi de 26,2%. O percentual ficou acima do registrado no País, que foi de 25,5%.

De acordo com os dados do Ministério da Educação (MEC), nos estados onde foram registrados os maiores índices de faltosos  foram Roraima, com 34,9%; Amazonas com 31,9% e Mato Grosso do Sul, com 30,7%.

Já Paraíba foi o estado que teve o menor número de faltosos, com 20,7% de abstenções e em segundo no ranking dos que mais compareceram o Piauí, com 21,2% de faltosos.

Os gabaritos oficiais do Enem deverão ser divulgados na quarta-feira, já as provas do exame, em formato digital, deverão ser disponibilizadas a partir da próxima sexta-feira, na página do Instituto Nacional de estudos e Pesquisas (Inep).

A previsão para a divulgação das notas, segundo o Mec, é para a primeira semana de janeiro, período que deverá sair publicado o edital com as vagas do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).