SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CULTURA E DESPORTO PROMOVE CAPACITAÇÃO AOS PROFESSORES DO 1º AO 3º ANO

Foi realizada no último dia 03 de Março de 2017,uma Capacitação aos professores do 1º ao 3º ano da rede municipal de ensino. O referido encontro teve como tema: “Alfabetização e Letramento”, como sequência do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa- PNAIC, que tem como objetivo alfabetizar os alunos até o 3º ano. Foi mais um momento significativo ministrado pelas Orientadoras e Coordenadoras do PNAIC do município: Marlene Gonçalves de Melo, Maria Araújo dos Santos e Cléria Rodrigues dos Santos. Estas, por sua vez, participam periodicamente, de encontros em Palmas – TO, onde recebem formação necessária para repassarem aos professores inscritos no Programa. A Secretária Adriana de Sousa Milhomens reforça que “a Secretaria Municipal de Educação não mede esforços na realização desses encontros, pois é fundamental o a união de forças para alcançarmos o objetivo do Programa – alfabetizar nossas crianças na idade certa.”