Pedalada Rosa busca sensibilizar sobre diagnóstico precoce do câncer de mama

Para sensibilizar sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, acontece neste sábado, 24, ás 17 horas, no Parque Cesamar, a 1° Pedalada Rosa “Câncer de mama a prevenção é o melhor remédio”.

O evento é organizado pelo Projeto Amo Pedalar e conta com apoio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) que estará distribuindo materiais e realizando a ação educativa com a Mamamiga, objeto utilizado para ensinar as mulheres a conhecerem a diferença entre a mama saudável e a que apresenta alguma alteração.

Além de chamar atenção para a prevenção ao câncer, a pedalada busca arrecadar chinelos que serão doados aos pacientes em tratamento oncológico. O evento também tem o intuito de conscientizar os condutores de veículos com sobre a utilização da ciclofaixa, que aos finais de semana e feriados poderão encontrar ciclistas na pista da esquerda.

Em alusão ao movimento mundial do Outubro Rosa, os ciclistas usarão roupas de cor rosa ou branca. Durante o percurso os ciclistas do Projeto Amo Pedalar farão a segurança do pedal e auxiliarão os participantes.

Saiba mais:

Quando: Sábado, 24
Local: Parque Cesamar
Concentração: 16h30
Saída: 17 h
Rota: Ciclofaixa da Teotônio Segurado
Distância: Aproximadamente 7 km
Inscrição (no local): Um par de chinelo de dedo. As primeiras 200 inscrições receberão uma camiseta alusiva ao evento.