Educação em Formoso do Araguaia Capacita os Professores no Sistema Integrado de Gestão Escolar - SIGE

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto promoveu no último dia 10 de Março de 2017, uma Capacitação aos professores da Rede Municipal de Ensino sobre o Sistema Integrado de Gestão Escolar – SIGE. O Encontro foi ministrado pelo Analista de Sistemas e Soluções em T. I.Demerval de Almeida. Tal tecnologia, foi implantada nas escolas no ano de 2016 com a versão SIGE 3.0,conforme informou a DIGITUS – Soluções em Sistemas, empresa encarregada de ministrar capacitação aos profissionais da rede municipal de Ensino de Formoso. A Secretária Municipal de Educação, Adriana de Sousa Milhomens ressalta que“a implantação do SIGE, veio para ajudar os gestores da área, no controle de diversas atividades, projetos e programas voltados para o ensino e aprendizagem e que consiste em mais um avanço na educação do Município, com total apoio do Prefeito Wagner Coelho de Oliveira. Reforça ainda que, as capacitações possibilitam aos profissionais, o aprimoramento do uso dos recursos tecnológicos nas práticas educacionais.”